sexta-feira, 30 de maio de 2008

Palavra do Presidente

O presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e professor doutor, José Marques de Melo esteve presente durante todo o dia no Unicentro. Em sua opinião, o congresso está indo muito bem. "Conseguimos mobilizar não só quanto a quantidade mas sim em relação à qualidade das atividades", destacou.
O crescente interesse pela pesquisa e participação das universidades nos congressos foi um aspecto levantado por Melo. "Está acontecendo a incorporação cada vez maior da pesquisa em novos contigentes. O campus da universidade de Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul é um exemplo", analisou. De acordo com ele, o espírito investigativo tem despertado mais e a partipação das instituições de ensino aumentou 30% em relação ao ano passado. "A pesquisa é fundamental no processo de formação de um profissional de comunicação", ponderou.

Expocom
Segundo Melo, a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) não é mais só uma oportunidade para expor produtos. A reflexão acerca do processo de produção dos trabalhos é o grande diferecial deste ano. As produções não são apresentadas como pequenas peças, mas como processos e produtos. Além disso, ele ressaltou as mudanças na separação de categorias. "As categorias eram muito fragmentadas. Agora elas são mais específicas", explicou.
A participação do Exército em um painel de forma espontânea foi um aspecto positivo abordado por Melo. "Todas as forças podem estar presentes. No caso de uma necessidade, os comunicadores precisam estar treinados", esclareceu.

Participação
Conforme Melo, o seu principal papel no intercom sul é divulgar os próximos eventos. O Nacional do ano que vem já está programado para ser em Curitiba e o regional em Blumenau, em Santa Catarina.

0 comentários. Deixe o seu!: