sábado, 31 de maio de 2008

Johnson & Johnson em mídia alternativa

O acadêmico de Publicidade e Propaganda, Leandro Sabino, do Centro Universitário Leonardo DaVinci (Uniasselvi/SC) encarou o desafio proposto em seu curso de lançar um produto diferente da marca Johnson & Johnson.

Esse produto era um fio dental para dentes separados. Como aqueles que possuem esse problema provavelmente não se sentem à vontade sobre o assunto, a abordagem para vender o produto não é das mais fáceis.

Durante a palestra, Leandro citou várias frases do publicitário Alexandre Gama, como “Se o mundo faz ZIG, faça ZAG”. E foi assim, com muito bom humor, que ele criou uma peça que atinge em cheio seu público-alvo. A maneira que encontrou foi colocar nas capas de encostos dos bancos de ônibus um selo da Johnson & Johnson, e ali dizia: fio dental para dentes separados. Duas capas brancas de encosto de banco juntos parecem dois dentes, e como os bancos são um pouco separados fica ainda mais parecido.

O trabalho criativo venceu na categoria de Mídia Alternativa, superando outro projeto de propaganda do Shopping Iguatemi.

0 comentários. Deixe o seu!: