sábado, 31 de maio de 2008

Propaganda Digital: criação de sites foi a única ferramenta utilizada


Na categoria de Publicidade e Propaganda dois trabalhos disputaram pelo modelo Digital. O primeiro projeto era a construção do site do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital de Clínicas (CENEP), O responsável por toda criação e execução foi Gustavo Fabrício de Melo da Universidade Positivo (PR).

A parte gráfica do site evitou utilizar qualquer tonalidade de vermelho, para assim não remeter ã sangue. A escolha de cores neutras predominou, acertando na caracterização visual através do verde, cujo significado é de esperança. O projeto ainda não chegou a ser veiculado na página do hospital na web.


O segundo trabalho foi apresentado pelas estudantes Renata Reichert e Taisa Bewiahn do Centro Universitário Leonardo DaVinci (Uniasselvi/SC). As duas e mais uma colega que não pôde estar presente na apresentação traçaram um plano de divulgação da Churrascaria Ataliba, em Blumenau.

Essa iniciativa surgiu da cadeira de Projeto Experimental cursada no sexto semestre do curso. A Churrascaria tinha como problema o pouco movimento no período noturno. O objetivo era aumentar 30% o número de clientes nesse horário. A idéia foi dar um enfoque maior no clima frio do inverno, desenvolvendo um cardápio especial da estação com queijos e vinhos para chamar a atenção do consumidor.

A campanha foi divulgada no rádio, na televisão e principalmente através da internet com a realização de um portal do estabelecimento. Toda idealização do projeto foi através do resultado de uma pesquisa com o público-alvo. A promoção de inverno durou 4 meses e ainda deu destaque para datas festivas, como o Dia dos Namorados.

Atualização: O projeto do site CENEP foi o vencedor na categoria. Para visualizar o trabalho é só acessar clicar aqui.

1 comentários. Deixe o seu!:

viva disse...

http://publicidade.up.edu.br/arquivos/publicidade/File/cenep/INTRO.html

Esse é o link para visualizar o site CENEP.

Gustavo F. de Mello