quinta-feira, 29 de maio de 2008

Livro reportagem sobre a infância

Um dos trabalhos apresentados no Expocom foi "Meninos e Meninas - Estudo de caso dos Direitos da Criança e do Adolescente", da estudante de Jornalismo da UCPel, Daiane Roldão da Silva. Segundo ela, a seleção para participar do evento foi uma surpresa. "Fiquei muito feliz em ser selecionada", contou. É a primeira participação de Daiane em um congresso. "Fiquei tranqüila. Se imaginasse que era tão bom, tão simples, já teria participado antes", comentou. A dedicação e o estudo também ajudaram no momento da defesa do trabalho. “Eu fiz todas as entrevistas que estão no livro. Tenho domínio do assunto”, esclareceu.

Chances de ganhar
De acordo com Daiane, embora os trabalhos concorrentes sejam muito bons, o seu livro tem uma temática interessante. “Não sei qual será o critério de avaliação dos jurados, mas a infância e a adolescência são assuntos que devem ser cada vez mais trabalhados nos meios jornalísticos”, analisou.

Em relação aos jurados, a estudante afirmou que estavam bem acessíveis. O único problema, na opinião dela, é que os ouvintes não podem fazer perguntas. “Acho que a platéia poderia interagir mais”, acrescentou.

3 comentários. Deixe o seu!:

Dornelles disse...

deixo aqui a ifdéia de criarem um twitter pra facilitar as atualizações, e manter o pessoal mais ativo! \o\
o blog está fantástico, mais atualizado que o site oficial do evento! abraço a todos

Anônimo disse...

Daia, eu não te disse para acreditar no teu trabalho? Estou torcendo muito. Estou no aguardo de sábado!
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Bárbaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marga