segunda-feira, 9 de junho de 2008

Congressistas apontam falta de organização do Intercom Sul 2008

Problemas de organização atrapalham andamento do congresso

Os acadêmicos de Comunicação Social da UCPel retornaram de Guarapuava com prêmios, mais experiência de vida e histórias para contar. Entre elas, comentários a respeito da organização (ou a falta de) do congresso são constantes.

Em enquete realizada neste blog, o resultado do questionamento sobre a organização do evento não foi dos melhores. De um total de 21 votos, apenas 4% (correspondente a uma pessoa) considerou-a boa. Escolheram a opção "razoável" 33% dos votantes. A maioria, 61%, marcou a resposta "ruim".

Outra enquete foi criada para descobrir os motivos do resultado negativo. A pergunta foi: "O que poderia melhorar na organização do Intercom e do Expocom Sul 2008?". As opções de respostas foram escolhidas a partir de conversas com os excursionistas.

Algumas pessoas marcaram mais de uma resposta, mostrando que vários problemas ocorreram no congresso. A mais votada foi com relação a trabalhos do Expocom inscritos para concorrer em categorias inadequadas, com 75% de um total de oito votos. Em segundo, aparece a necessidade de haver mais informações sobre locais e horários das atividades. A resposta menos escolhida, com 37%, foi mais atenção da banca nas apresentações. Falta de pontualidade não teve nenhum voto.

A estudante de jornalismo da UCPel do sétimo semestre, Jennifer Morais, chamou a atenção para a inscrição de trabalhos em categorias erradas. "Isso prejudicou os alunos, porque não tem como um trabalho ser avaliado com critérios de uma categoria com a qual ele não tem relação", disse a acadêmica.

1 comentários. Deixe o seu!:

Anônimo disse...

Foi o meu voto que considerou a organização como boa! Mas não tinha noção que os erros de enquadramento foram tantos... Inclusive estou passando por isso, meu trabalho é finalista do Intercom/ Expocom Sul e verifiquei que o trabalho da região sudeste esta mal enquadrado. (um processo submetido como produto)

Retirem meu voto!!

Já enviei um e-mail para os dirigentes do Nacional perguntando se o Nacional reproduzirá os erros do Regional.
Wellington Gonçalves
well80_rp@hotmail.com